"Obrigado África do Sul, este é o momento mais maravilhoso da minha vida", disse Aldorino entre lágrimas em Midrand, ao norte de Johannesburgo

Blog criado para missólogos que desejam debater tudo sobre o Mundo Miss, reelembrar os bons momentos, as misses que fizeram história e debater sobre as candidatas dos diversos certames.


Candidatas em Traje de Noite(Fina Flôr)
As 20 candidatas desfilaram em traje Coquetel Dress(Estrela Viva)

No mundo da moda poucas negras tiveram destaque nas passarelas de estilistas famosos; Naomi Sims foi a primeira top model negra do mundo, em 1969 marcou época ao ser capa da revista Life.
Nos concursos de Miss as negras conquistaram espaço gradualmente. O Brasil teve a participação de uma negra no concurso nacional no ano de 1964, com Vera Lúcia Couto, representante do antigo estado da Guanabara(hoje Rio de Janeiro), que se classificou em segundo lugar, e representou o país no Miss Beleza Internacional em Long Beach/EUA, o que lhe rendeu a música “Mulata Bossa Nova” interpretada por Emilinha Borba. A primeira e única Miss Brasil negra da história, foi a gaúcha Deise Nunes, representante de um estado tipicamente branco devido à influência dos imigrantes europeus, a porto-alegrense venceu o concurso de 1986 realizado em São Paulo.












Olhando o Voy azul agora(Voy.com/185349) vejo as fotos das lindas Jennifer Hawkins(2004),Natalie Glebova(2005) e Zuleika Rivera(2006), três belíssimas misses que venceram seus concursos com grande dificuldade, já que suas vices em minha opinião, mereciam o título também.
uma Deusa, quando ela terminou sua entrevista e cumprimentou o povo tailandês em sua língua, sabia que venceria pelo carisma e autenticidade. Zuleyka e Kurara Chibana duelaram entre feras, de um lado a bela Lauriane Gillieron, a bela Miss Suíça, do outro, Lourdes Arevalos(Paraguai), Valerie Dominguez(Colômbia), Alice Panikan(Canadá) e a linda Priscila Perales(México), um ótimo Miss Universo, e uma coroação bem atípica.




