sábado, 12 de dezembro de 2009

Gibraltar vence o Miss Mundo 2009

O pequeno "país" do extremo sul da península ibérica, com uma estreita fronteira terrestre a norte, venceu o Miss Mundo 2009 que aconteceu nese sábado, 12, em Joanesburgo, capital da África do Sul. Kaiane Aldorino superou outras 111 canditatas, coroada pela russa Ksenia Sukhinova, Miss Mundo 2008, Aldorino reinará até o concurso do próximo ano, no Vietnã. A Miss México, Perla Beltrán, ficou na segunda posição, à frente da sul-africana Tatum Keshwar. A brasileira Luciana Bertolini, foi semifinalista.

"Obrigado África do Sul, este é o momento mais maravilhoso da minha vida", disse Aldorino entre lágrimas em Midrand, ao norte de Johannesburgo




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Miss Natal: Vitória Acadêmica


Após 3 horas de concurso, o Miss Natal 2010 escolheu a sua representante para o Miss RN 2010, que irá acontecer no dia 04 de março do próximo ano. Para que os jurados pudessem escolher com tranquilidade e mais segurança as 10 semifinalistas, as 20 candidatas desfilaram trajes de Noite(Fina Flôr), Banho(Romance Brazil), Coquetel dress(Estrela Viva).e desfilaram a moda M.Officer antes da abertura do concurso.



Após os desfiles foi anunciado o prêmio de Miss Simpatia para a Miss América F.C. Marília Cardoso, e logo depois, a escolha das 10 semifinalistas. O último desfile e uma única pergunta, escolheu as 5 finalistas que passariam para a fase da entrevista individual, e assim o resultado final poderia então ser anunciado. A representante da maior Universidade privada do estado, UNP, foi a grande vencedora do concurso que aconteceu no último dia 26 no Casablanca Mall, com a participação de um público estimado em 500 pessoas.
Candidatas em Traje de Noite(Fina Flôr)

As 20 candidatas desfilaram em traje Coquetel Dress(Estrela Viva)



VENCEDORA: Miss UNP - Giovana Germek
2ª Colocada: Miss ABC F.C - Gleyna Lemos
3ª Colocada: Miss América F.C - Marília Cardoso
4ª Colocada: Miss Fatern - Suzana Magalhães
5ª Colocada: Miss Natal Shopping - Adna Macêdo

Beleza Negra!!!

Um país com grande influência negra como o Brasil comemorou o dia da consciência negra desenvolvendo diversas atividades como palestras e eventos educativos, visando a diminuição do preconceito na sociedade e fortalecendo assim a identidade afro-descedente como formadora da raça brasileira. Se os homens negros foram vítimas de forte preconceito durante séculos na “colônia tupiniquim”, as mulheres sofreram muito mais. Com os movimentos feministas e a inserção da mulher no mercado de trabalho, as negras ainda continuavam à mercê de seus direitos perante as “brancas”.No mundo da moda poucas negras tiveram destaque nas passarelas de estilistas famosos; Naomi Sims foi a primeira top model negra do mundo, em 1969 marcou época ao ser capa da revista Life.

Nos concursos de Miss as negras conquistaram espaço gradualmente. O Brasil teve a participação de uma negra no concurso nacional no ano de 1964, com Vera Lúcia Couto, representante do antigo estado da Guanabara(hoje Rio de Janeiro), que se classificou em segundo lugar, e representou o país no Miss Beleza Internacional em Long Beach/EUA, o que lhe rendeu a música “Mulata Bossa Nova” interpretada por Emilinha Borba. A primeira e única Miss Brasil negra da história, foi a gaúcha Deise Nunes, representante de um estado tipicamente branco devido à influência dos imigrantes europeus, a porto-alegrense venceu o concurso de 1986 realizado em São Paulo.